sexta-feira, 18 de abril de 2014

Tasso Jereissati anuncia pré-candidatura ao Senado na próxima terça-feira.

17/04/2014 18h34
ELEIÇÕES 2014

A presença do ex-governador cearense nas eleições será confirmada no encontro da Executiva Nacional do PSDB.

O ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, anunciará sua pré-candidatura ao Senado Federal na próxima terça-feira (22), durante o encontro da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília. A reunião foi convocada pelo presidente da legenda, o senador Aécio Neves, com o objetivo de debater os rumos da convenção nacional da sigla e as alianças estabelecidas nos Estados. 

A intenção concorrer nas próximas eleições foi confirmada por Tasso durante um jantar com Aécio, realizado na última terça-feira (15). A presença do cearense nos palanques servirá como principal base de apoio para a campanha do senador mineiro à Presidência da República no Estado.

No Ceará, a preferência dos tucanos para a composição da chapa é o Partido da República (PR), tendo o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, como candidato ao Governo do Estado. 


PSDB
A Executiva Nacional do PSDB é composta por 39 membros. O senador Aécio Neves é o presidente da legenda desde maio de 2013, quando foi eleito durante a 11ª convenção nacional do partido. O deputado federal Mendes Thame (SP) é o secretário-geral e são seis os vice-presidentes: os ex-governadores Alberto Goldman (SP) e Tasso Jereissati (CE), os senadores Alvaro Dias (PR), Cássio Cunha Lima (PB) e Cyro Miranda (GO) e o deputado federal Bruno Araújo (PE).

Nas eleições de 2010, o partido elegeu seis senadores, 53 deputados federais, mais de 100 deputados estaduais e oito governadores.

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=16371

Nenhum comentário:

Postar um comentário