quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Ciro Gomes anuncia apoio a candidato do PMDB e Eduardo Cunha à Prefeitura do Rio


Coerência nunca foi uma virtude do político Ciro Gomes. Nesta terça-feira (16) ele ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciaram o apoio à candidatura do nome lançado pelo prefeito Eduardo Paes, no Rio de Janeiro: o ex-secretário Pedro Paulo, do PMDB, que é acusado de ter espancado a mulher por três vezes.

Não se bastasse esse desgaste, Ciro ainda perderá seu discurso: terá que dividir o palanque com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que também é um aliado fervoroso da candidatura de Pedro Paulo.

"[O apoio] é mais uma prova de que a cidade do Rio tem avançado porque consegue reunir consenso. E também uma prova de que nós vamos continuar trabalhando em coalizão de partidos. Temos que unir as diferenças", disse.

Apesar de criticar deputados que votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff, a exemplo de Pedro Paulo, Gomes defendeu a união a favor do Rio.

"Nós ouvimos muita gente, eu tinha muitas amizades e simpatia por muita gente, mas chegamos a conclusão de que o melhor para o Rio é o Pedro Paulo, pouco importa essa contradição da política nacional", disse Ciro.

(Com Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário