quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Dilma nas mãos de Renam Calheiros

Caberá ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), colocar ou não em pauta a análise das contas da presidente Dilma Rousseff, a partir do parecer do Tribunal de Contas da União, que recomendou sua rejeição; nos últimos meses, Renan se reaproximou do Palácio do Planalto, mas oposição aposta na recomendação do TCU para levar adiante seu projeto golpista.

Diante da confirmação da rejeição das contas de Dilma Rousseff pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a presidente Dilma Rousseff aposta no apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para evitar derrota da matéria também no Congresso.


Renan tem sido um contraponto ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) na pressão contra o governo. A oposição aposta na recomendação do TCU para levar adiante seu projeto golpista, mas o governo pretende barrar a pauta ainda na Comissão Mista de Orçamento.

Em nota, o governo considerou indevida a penalização de "ações administrativas que visaram a manutenção de programas fundamentais para o povo brasileiro, como o Bolsa Família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário