quarta-feira, 18 de maio de 2016

ASSEMBLEIA: Capitão Wagner cobra explicações de Camilo sobre exoneração de oficial da PM da Inteligência da Polícia


O deputado estadual Capitão Wagner (PR), cobrou explicação do Governo do Estado do Ceará, nesta terça-feira (17), sobre a exoneração do tenente-coronel PM Cícero Henrique Bezerra, que atuava na Inteligência da Polícia Militar do Estado, após a descoberta do sequestrador e foragido da Justiça pernambucana, Fernando Soares Simplício, exercer cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará.
Por esse motivo, a mando do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o Comando-Geral da Polícia Militar determinou a exoneração imediata do oficial que comandou a operação de captura do bandido. “Isso abre espaço para o crime organizado se instalar com mais facilidade em órgãos públicos do Ceará. A Assembleia Legislativa deve instalar imediatamente a CPI do Narcotráfico”. O coronel agora está lotado em um setor burocrático da Polícia Militar.
O parlamentar quer que o governador vá a Casa prestar esclarecimentos sobre a exoneração. “Essa exoneração pode ser uma tentativa do Governo calar os profissionais da segurança pública e permitir que o crime organizado se infiltre nas instituições do Estado. Se o motivo for somente esse, tem alguma coisa errada aí”. Segundo Capitão Wagner, sequer o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, sabia da exoneração.
Fernando Soares Simplício é apontado pela Justiça de Pernambuco como integrante de uma quadrilha familiar responsável por vários crimes naquele Estado. No Ceará, Fernando e os “Irmãos Simplício” foram os responsáveis pelo sequestro da menina Viviane Tavares, filha de um empresário do ramo de alimentos, na cidade de Juazeiro do Norte. Fernando Simplício era lotado no gabinete do deputado Osmar Baquit, atual secretário da Pesca do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário