quinta-feira, 5 de maio de 2016

CARTA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE SOBRAL


Recebi e repasso na íntegra:

"Excelentíssimo Senhor prefeito, primeiramente gostaria de dizer que falo em nome dos mais de 170 Guardas Civis. Venho por meio desta, demonstrar todo nosso descontentamento e decepção com vossa pessoa, que muito promete, mas que pouco cumpre suas promessas.

Esperarmos o mínimo que nos é garantido por direito, um salário digno e honesto vemos que o senhor apenas brinca conosco, pois continuamos a nos tratar como crianças; onde se quer tem o mínimo de consideração e respeito em nos receber. Senhor Veveu, não posso esconder o desprezo que compartilho com meus companheiros de farda sobre a sua pessoa. Muitos companheiros se encontram em situação de desespero sem ter mais para quem recorrer e o Senhor nada faz para nos amparar. Somos homens e mulheres, pais e mães, chefes de família, muitos até oriundos de outros estados e municípios, temos pessoas a quem dar de comer, pessoas que dependem de nós, mas como cumprir essa missão se o município ao qual dedicamos nossas vidas não se importa conosco?

Senhor Veveu Arruda, não estamos pedindo nada de absurdo, apenas queremos o que é nosso por direito, apenas queremos receber nosso salário digno.

O Senhor tenta passar a imagem de que é uma pessoa acessível, cortês, mas como convencer a cidade de Sobral disso, se ao menos recebe e trata com dignidade o funcionalismo público?

Senhor Veveu Arruda, somos em nossa maioria pessoas letradas, temos em nosso meio estudantes de graduação, graduados, pós graduados, mestres e até doutores, mas vemos que seu governo quer nos tratar como um bando de semianalfabetos, tentando nos iludir com desculpas esfarrapadas que mal convencem a uma criança.

As taxas de redução da criminalidade, recuperação de veículos e bens furtados são frutos sim do nosso suor e cansaço, pois todos os dias somos nós que estamos entrando e saindo de becos à procura daqueles que afligem a sociedade, somos nós que arriscamos diariamente nossas vidas lutando por uma cidade mais segura para se viver. Fazemos isso por que gostamos, por que escolhemos seguir esta profissão, fazemos isso por que amamos esta terra, mas infelizmente nossas famílias não sobrevivem apenas desse amor. Elas estão sofrendo cada dia mais e nenhuma providencia é tomada.

Senhor, estamos cansados de desculpas. Vocês tentam nos convencer que a culpa é a falta de recursos financeiros na Administração, mas como explicar os mais de R$ 155 milhões arrecadados até a presente data, sem se falar nos recursos estaduais e federais. Daí, quando perguntamos qual a previsão do reajuste salarial, o secretário de segurança Major Erlânio, orientado por sua pessoa, responde que o reajuste salarial vai depender se a presidente Dilma permanecer ou não! Isso só mostra quanto não podemos confiar no Senhor e naqueles escolhidos por sua pessoa.

Senhor Prefeito, gostaria de finalizar em nome de toda a tropa, não com um pedido de ajuda, mas com uma súplica, pois há muito tempo pedimos e não somos atendidos. Imploro que ao menos anuncie o reajuste salarial e libere o pagamento do nosso retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio. 

Sabemos que o senhor tem poder para isso. Mostre a seus eleitores que o Senhor não é o monstro que supomos, mostre que nos enganamos e que o senhor ainda se importa com seus policiais, prove que o Senhor é diferente do que minhas palavras relatam ou então confirme-as e nos ignore novamente.
Respeitosamente, Toda a Turma de Policiais Municipais (ou GCM’s) de Sobral."

Fonte: Sobral24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário