Enquanto o ex-governador Cid Gomes curte férias na Europa, bem longe de Dilma Rousseff e do juiz Sérgio Moro, a herança deixada para Camilo Santana vai de mal a pior.
O Governador do Ceará tem pela frente uma greve por parte dos Agentes Penitenciários do Estado e hoje observa a continuidade da greve dos professores de nível médio. A paralisação dos docentes teve início no dia 20 de abril em todo o Ceará. Três dias depois, os estudantes da escola Caic Maria Alves Carioca, no bairro Bom Jardim, iniciaram o movimento de protesto que já contava, até a tarde de ontem, com 46 escolas ocupadas. Dentro das escolas ocupadas, o lema dos estudantes é o seguinte.
``O Professor é meu amigo. Mexeu com ele, mexeu comigo´´
Além das greves anunciadas, os servidores e os professores da Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual Vale do Acaraú e também da Universidade Regional do Cariri seguem em Greve. Outra categoria que está em greve são os servidores da Agencia de Defesa Agropecuária do Ceará, que são responsáveis, por exemplo, pela vacinação de febre aftosa no rebanho do estado.
Mostrando que aprendeu direitinho o estilo Ferreira Gomes de tratar os servidores públicos do estado, o governador Camilo Santana mostra pouca habilidade de negociação e também que não possui diálogo com grevistas. Outras categorias devem entrar em greve nos próximo dias, dentre elas a dos servidores da justiça estadual e da polícia civil.
Pense numa herança maldita ?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário