terça-feira, 7 de junho de 2016

Gilmar Bastos tenta justificar convênio de Prefeitura com Grupo Luciano Feijão e compromete poder judiciário. Prefeitura segue calada.



Na sessão plenária desta segunda feira (7) o vereador Gilmar Bastos (PSB) utilizou a tribuna para tentar justificar a falta de transparência dos convênios firmados entre a Prefeitura de Sobral e a mantenedora do grupo empresarial Luciano Feijão, o Centro Social Clodoveu Arruda, que já ultrapassam as cifras de R$700 mil reais.

Questionado pelo vereador Fredim do Jaibaras (PMDB) em relação aos critérios utilizados para a escolha dos estagiários relacionados ao convênio, Gilmar Bastos acabou por comprometer os responsáveis pela gestão do Fórum José Saboya, que segundo o mesmo, são os responsáveis pela seleção dos estagiários.

Segundo o vereador Gilmar Bastos, o critério de escolhas é a necessidade. ``O critério é tampar a falta e a carência de funcionários do Fórum José Saboya. O critério que eu encontrei foi esse. Eu tomei conhecimento que se tirar os estagiários o Fórum para de funcionar´´, colocou o vereador sem dar maiores detalhes sobre a grave questão.

Em nova pergunta, o vereador Fredim (PMDB) questionou a falta de transparência dos convênios e perguntou sobre o número, o nome e os valores referentes aos pagamentos dos estagiários que deveria constar no portal da transparência da Prefeitura de Sobral e que até o momento não aparecem no site. Fredim ainda afirmou que estagiários oriundos da Universidade Estadual do Vale do Aacarau (UVA) não recebem remuneração. Diante dos questionamentos o vereador Gilmar Bastos não soube responder a pergunta e desconversou.

Denúncia

No dia 1º de junho o blog do Wilson Gomes noticiou que o Centro Social Clodoveu de Arruda, entidade mantenedora da Faculdade e do Colégio Luciano Feijão, de propriedade do ex-vereador de Sobral, Luciano Feijão, recebeu da Prefeitura de Sobral o montante de R$722.165,88, entre o ano de 2007 até o mês de maio deste ano. As informações são do Portal da Transparência.

Segundo o Portal da Transparência, a descrição do repasse da Prefeitura de Sobral ao Centro Social Clodoveu de Arruda diz respeito a uma cooperação técnica entre o município de Sobral e o Centro Social. Luciano Feijão é pai do pré-candidato a vereador de Sobral, Joaquim Feijão, e os dois são aliados políticos do grupo Ferreira Gomes.

Até o momento a Prefeitura de Sobral não se manifestou oficialmente em relação a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário