terça-feira, 6 de setembro de 2016

OAB de Sobral utilizada como trampolim dos FGs em debate para ajudar candidatura de Ivo


Advogados de Sobral assinaram uma nota em repúdio à postura adotada pelo presidente da subseccional da OAB em Sobral, Rafael Ponte, que participou de uma reunião de cunho político/partidário com o intuito de promover a candidatura de Ivo Gomes.

Após a reunião, o candidato pousou para uma fotografia com os advogados presentes e postou em sua rede social com a legenda “Advogados de Sobral estão com Ivo Gomes!”, passando a falsa imagem de que todos os advogados apoiam o candidato. Com a atitude, Rafael Ponte permitiu que a instituição fosse indevidamente usada pelo candidato sem que tenha tomado qualquer providência.
Entendendo que a OAB é uma instituição que deve sempre zelar por sua independência e imparcialidade durante os pleitos eleitorais, os advogados repudiam a atitude de Rafael Ponte e ainda solicitam o licenciamento de todos os diretores do conselho que venham a manifestar apoio a qualquer candidato à prefeitura de Sobral.

O conselheiro estadual da OAB, Dr. Alexandre Linhares, já requereu junto ao conselho estadual, na última sessão, que a diretoria estadual aprovasse uma recomendação no sentido de que todos os presidentes das subsecções que queiram tomar partido em favor de qualquer candidatura, peçam licença do cargo.

(CearaNews7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário