Na sessão extraordinária, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final formada pelos vereadores Luciano Ferreira da Silva, presidente, relatora Lyziane Bitar Farias Lima e Francisco Uchoa Madeiro membro, tiveram tempo suficiente para analizar o pedido de abertura de CPI, mas, o presidente da Comissão Luciano Ferreira (PV) e o membro Francisco Uchoa Madeiro não compareceram a sessão e nem tampouco deram o parecer favorável ou não a formação da Comissão para tentar boicotar a votação.
Lyziane explicou que a CPI foi necessária para esclarecer inúmeras dúvidas e possíveis desvios de recursos destinados à saúde do município. A vereadora questiona a falta de medicamentos, veículos que estão alocados a Secretaria de Saúde atrasados há quase 7 meses, visitas do médico do PSF em domicilio que não fazem há 4 meses, falta de material médico hospitalar no Hospital Municipal Waldemar de Alcântara como também abuso de autoridade e maus-tratos a servidores.
Segundo a vereadora, a prefeitura foi por várias vezes solicitada a responder aos questionamentos da Câmara, provocados através de reclamações dos pacientes, mas não teria dado as devidas informações. “A população não tem sido tratada com o devido respeito. Por isso, a investigação tem como objetivo melhorar a qualidade da saúde", ressaltou.
Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=25492
Nenhum comentário:
Postar um comentário